terça-feira, 25 de novembro de 2014

Seis "Portões Para O Inferno"


Muitas religiões antigas e atuais acreditam que o inferno esteja localizado abaixo da terra, um lugar para que sua alma seja torturada e castigada pelos pecados cometidos em vida, além disso, segundo os antigos povos, existem seis possíveis lugares que possam ser os portões do inferno, cada um em um lugar diferente do mundo. São eles:


Vulcão Masaya



Conhecido também como Boca do Inferno, pois expele uma fumaça com um cheiro fortíssimo de enxofre. Encontra-se na Nicarágua e é uma grande rachadura no solo, que dá ao lugar um enorme abismo. Antigamente, algumas pessoas faziam oferendas no local, com o objetivo de acalmar o inferno. Sabe-se la por qual motivo, mas já faz 500 anos que o vulcão tem uma cruz na entrada.



Caverna Xibalba




Localizada na América Central, era considerada pelos Maias um portal para o submundo. O lugar já era assustador e para aumentar o terror muitas lendas dizem que a caverna foi o palco de muitos sacrifícios humanos.



Caverna de Hades



A caverna fica no sul da Grécia. Dizem que ela é cortada por um rio que seria o principal canal para a travessia das almas até o submundo. Acredita-se que seja o local de tortura do inferno.


Hekla




Outro vulcão, mas desta vez na Islândia. Estamos falando daquele vulcão que, recentemente, cobriu a Europa com suas cinzas. Dizem que em 1104 houve uma erupção que fez um barulho estrondoso, e que, graças a isso, os habitantes do local acreditaram que o som teria sido produzido pelas almas que estavam sendo arrastadas para o inferno por demônios.


Purgatório de São Patrício




Encontra-se na Irlanda, e é uma caverna na qual um buraco se abriu e, supostamente, seria possível ver o inferno através dele, e, segundo a lenda, São Patrício o usava o lugar para restaurar a fé dos pagãos, mostrando-os a tenebrosa porta para o inferno.



Vulcão Erta Ale




Esta é uma das portas que mais “fica aberta”, pois o vulcão encontra-se em intensa atividade lá na Etiópia, em um local onde a Terra está se rompendo e abrindo. É tido, segundo estudiosos, como o inferno do universo.




2 comentários:

  1. Só faltou Natal-RN , aqui é tão quente que parece nem uma porta do inferno e sim o próprio inferno kk ótimo post . by @luancrvasco_

    ResponderExcluir
  2. Procure por vozes do inferno no YouTube

    ResponderExcluir

Dicas e sugestões serão bem vindas. Fique à vontade para comentar