terça-feira, 5 de agosto de 2014

105 Metros - O Maior Balão de Papel do Mundo


Neste domingo, 3/8/2014, baloeiros de Guarulhos SP soltaram o maior "balão de são joão" do mundo. O monstro de papel com nada menos que 105 metros de comprimento subiu de manhã em Bragança Paulista SP e caiu em uma fazenda de 7 Lagoas MG no fim da tarde!!


Conforme a Gazeta do Balão informou em primeira mão, nesta segunda (04/08) a "turma do Infinito" começou um recrutamento de amigos para buscar o balão na fazenda em 7 Lagoas - MG. Já tinham arrumado o caminhão e uma galera de Belfort Roxo - RJ foi até lá para preparar o balão para trazê-lo de volta.

Porém, ao chegarem lá, encontraram uma viatura na entrada da fazenda onde o balão caiu e não conseguiram entrar na estrada onde levava a 100 metros de onde o balão caiu, o que facilitaria o transporte até o caminhão.

Pelo outro acesso, pelos fundos desta fazenda era possível a retirada do balão, mas não há pessoas suficientes para carregá-lo, afinal são mais de 800 kilos de papel para carregar por uma distância considerável.

Devido a isso, apenas a boca foi levada para o Rio de Janeiro e o papel, praticamente inteiro, ficou lá e será destruído pelo caseiro do sítio vizinho que colaborou o tempo todo porém não pôde fazer nada.

O dono da fazenda onde o balão caiu é um advogado de grande nome em BH e proibiu a entrada e, consequentemente a retirada do balão. 

Enfim, acaba aqui a história do resgate do maior balão do mundo que poderia ter uma segunda soltura fácil se o dono da fazenda não proibisse a entrada do pessoal para colocá-lo no caminhão.

O caseiro foi instruído a levar o balão com um trator para uma área e destruí-lo. Com a previsão de chuvas na região, nos próximos dias o papel será destruído e tudo se acabará.

Confira fotos e vídeos abaixo:









3 comentários:

  1. belo balão esperamos ouro

    ResponderExcluir
  2. Triste em saber que perderam o Balão pois saber aonde caiu e não poder fazer nada. O 72mts até hoje ninguém sabe aonde caiu. Subiu de SP rodou o RJ e sumiu.

    ResponderExcluir
  3. que aventura, mais de 560 km percorrido pelo balão, uma pena, mas outros provavelmente virão.....

    ResponderExcluir

Dicas e sugestões serão bem vindas. Fique à vontade para comentar