quinta-feira, 6 de março de 2014

Livro "A Cidade Perdida" - Download

Boa noite leitores do "Tá Duvidando", como podem ver eu (Michael) estou postando pouco devido ao tempo reduzido que venho tendo nos últimos meses, mas vou continuar com pelo menos uma postagem  por semana. Por causa dessa falta de tempo estou contando com a ajuda do nosso outro autor (Luciano), o qual, por um descuido, deixei de apresentar quando passou a fazer parte deste humilde blog.

Então chega de enrolação, vamos ao post!




Como faz tempo que não disponibilizo um livro para download, trago hoje o livro "A Cidade Perdida" de Jerônimo Monteiro. O qual estou na metade e já posso que é um dos melhores que já li.

Para os apreciadores de ficção científica, Jeronymo Monteiro é nome que dispensa apresentações. Para os que não o são, basta dizer que se trata do mais importante escritor do gênero no Brasil. Tão importante que, na década de 1990, a Isaac Asimov Magazine (edição brasileira da Asimov’s Science Fiction) criou um “Prêmio Jerônymo Monteiro” em homenagem ao escritor. É, simplesmente, considerado como o pai da ficção científica brasileira.

Foi dito por Millôr Fernandes, certa vez: “Em ciência leia sempre os livros mais novos. Em literatura, os mais velhos.” Mas quando se trata de uma literatura cujo teor seja científico, leia Jerônymo Monteiro. Após a leitura de “A Cidade Perdida”, caso surjam dúvidas e intrigas concernentes à realidade dos fatos – se no país há ou não resquícios de uma civilização perdida – o Brasil, embora não mais tão virgem quanto à época, ainda existe e estará passível de ser explorado por aqueles que dão à liberdade um significado diferente do comum: um sentido imaterial.

Acompanhe um trecho (introdução) do livro:

"Tanto Sálvio como eu estamos certos de que entre os ocasionais leitores deste livro há de se encontrar algum atlante. É a esse provável leitor que vão especialmente dedicadas estas linhas. Nada devem recear os atlantes que habitam ainda o coração do Brasil. O que se revela de seu segredo neste livro será tomado pelo leitor comum como desbragada fantasia. Ninguém vai acreditar no que está escrito lá pelas últimas páginas, de tão inverossímil que parece, embora seja a perfeita expressão da verdade. Por isso, a nossa indiscrição não causará nenhum transtorno e nem instigará indesejáveis visitas a Atlantis-a-Eterna. Sabemos que nenhuma visita conseguiria se aproximar além do ponto permitido pelos guardas dos postos avançados. Sem a permissão do Grande Sacerdote, jamais conseguiriam chegar até onde chegamos.

Além disso, queremos dizer que, revelando o que descobrimos nesta maravilhosa viagem, estamos nos desincumbindo de uma clara imposição do Destino. Estamos certos de que o Primeiro Orientador espera que o façamos, embora tudo pareça indicar o contrário. Ademais... gostaríamos de ter ficado para sempre em Atlantisa-Eterna. Não pudemos. Mas pretendemos voltar e tudo faremos para o conseguir. É verdade que Salvio está muito mudado, dirigindo um jornal radiofônico e todo entregue a negócios de imóveis. Mas não importa.

Qualquer coisa me diz que iremos terminar os nossos dias de vida naquele lugar maravilhoso, ao lado de Quincas e de Vanila. Sálvio tem me dito que não conseguiremos nem chegar ao primeiro Posto Avançado. Mas não importa. Tentaremos. Eu sei que vale a pena!"

6 comentários:

  1. Eu adoro livros de ficção, e aqui vão alguns nomes ótimos, são tão reais que realmente nos faz sentir desconfortáveis com tanta coisa maior que pudia estar acontecento, como o livro 'Gravidade', 'Suporte vital' de Tess Gerritsen, 'Sob a Redoma' de Stephen King e um nacional 'Sementes no gelo' De André Vianco.
    Espero que goste das sugestões.
    Parabéns pelo blog, e certamente vou sempre estar o acompanhando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Bruna, vou procurar por esses. Em breve postarei mais livros desse gênero. Onde você baixa seus e-books? Neste site tem muitos livros ótimos: http://portugues.free-ebooks.net/

      Eu costumava baixar na deep, mas infelizmente um dos melhores sites, que tinha livros em português, foi retirado do ar.

      Excluir
    2. Posso enviar por e-mail, tenho todos os citados acima e mais alguns.
      Meu e-mail Bruninhamedeiiros1995@gmail.com

      Excluir
    3. Nossa, Bruna, que inusitado, autores que nuuuunca ninguém ouviu falar, neam??

      Usem o LeLivros pra baixar, pelamor de deus.

      Excluir
  2. Desculpe demorar a responder Michael, eu baixo no site baixelivros.org, e no 4shared eu pesquiso pdf, ou epub e vejo os nomes dos livros que estão em português e pesquiso sobre eles no google, e baixo caso eu goste da sinopse.

    ResponderExcluir

Dicas e sugestões serão bem vindas. Fique à vontade para comentar