terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Sealand: o menor país do mundo


Uma dessas bases era a torre Rough Towers, localizada em águas internacionais, e um sujeito chamado Roy Bates ocupou a base e lá proclamou um país em 1967. O governo britânico não pôde impedir, pois ficava fora de seu território. Bates chamou seu país de Sealand, e determinou que seu governo seria uma monarquia (E ele seria o rei).


Embora não seja uma entidade reconhecida pela ONU, Sealand possui uma bandeira, hino (vídeo acima) e até moeda própria. O que falta para Sealand ser considerada um pais é uma população fixa. Em 1999, Sealand ficou para o filho de Roy, Michael Bates, e é o seu atual rei Atualmente esse reino emite os seus próprios passaportes e selos de correio, títulos de nobreza, tem moeda própria (Dólar de Sealand) e, inclusive, uma seleção nacional de futebol (com jogadores, claro, “emprestados” de outros países), entre outras características de um estado independente.



O único modo de chegar ao país é por meio de helicópteros ou barcos. Nada de impostos e garantia de uma vida tranquila para a sua população de 27 habitantes (“censo” de 2011), com uma linda vista para o mar. Várias empresas mostraram interesse em comprar Sealand, entre elas o Pirate Bay, para armazenar seus servidores.

Sealand arrecada dinheiro vendendo souvenirs com seu nome e imagem, como canetas, canecas, chaveiros, camisas e etc. O país ainda conta com um PIB per capita de 22 mil dólares e um PIB total de 600 mil.

5 comentários:

  1. Porra manoa, issae eu num conhecia não, kkkkkk, de fato um mistério

    ResponderExcluir
  2. Esse cara é meu novo ídolo. Ele realizou o meu sonho kkkkkkkkkkkkk ter um país

    ResponderExcluir
  3. Wtf l. Já sei um lugar pra declarar guerra huehuehuehueh

    ResponderExcluir
  4. Pois é tod,uma granadinha ja afundava o lugar

    ResponderExcluir
  5. There is shocking news in the sports betting industry.

    It's been said that any bettor must watch this,

    Watch this or stop betting on sports...

    Sports Cash System - SPORTS CASINO ROBOT

    ResponderExcluir

Dicas e sugestões serão bem vindas. Fique à vontade para comentar