sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Documentos Encontrados no Lixo Falam de OVNIs e Deuses Alienígenas

O que dizer, quando alguém encontra uma coleção de excêntricas anotações, documentos e papéis a respeito de uma alegada ligação entre Deuses Ancestrais e Seres Alienígenas, no mundo real?


Foi justamente o que aconteceu com um sujeito que assina o nickname TranStopDan2. Dan, postou na internet um longo artigo acompanhado de várias fotografias mostrando o que ele e alguns amigos afirmam ter encontrado em uma caixa de madeira (foto acima) que estava prestes a ser recolhida pelo serviço de limpeza urbana da cidade de Michigan. Ela contém desenhos detalhados de seres alienígenas, um objeto voador não identificado, e transcritos que exploram a ligação entre encontros com alienígenas e religiões antigas.

A caixa mofada contém pistas, e também levanta muitas questões.  Ela parece ter pertencido a um homem chamado Daniel J. Christainsen, que viveu na Florida, EUA, mas era natural da Holanda.  Ele pode ter sido um veterano da Segunda Guerra Mundial.  Entre vários outros documentos, a caixa continha um papel timbrado em branco do Centro Médico de Administração de Veteranos.




Os objetos na Coleção do Professor Christainsen
Ao abrir a enorme caixa medindo 29 por 38 polegadas, Dan e seus colegas se depararam com uma curiosa coleção de textos, ilustrações, mapas, desenhos técnicos e objetos pessoais que pertenceram a alguém obcecado com a noção de que os deuses reverenciados pelos povos da antiguidade eram na verdade astronautas vindos de outros planetas e que visitavam a Terra regularmente. A noção de "Deuses Astronautas" não é exatamente nova. Apesar dela ter se popularizado a partir dos best-sellers do autor suiço Erich Von Daniken, ela já era explorada por vários outros escritores, como o próprio Lovecraft em sua ficção. Apenas na década de 1950, as teorias controversas de Von Doniken ganharam o mundo, convertendo-se em febre nos anos 1970.

Poderiam estes documentos ter pertencido a um pesquisador que levava as teorias de "Deuses Astronautas" muito a sério? Especulando a respeito de quem pode ter sido o dono desses objetos, Dan escreveu:

"Sem dúvida, alguma coisa aconteceu com esse cara, algo memorável! A caixa contém muitos desenhos, modelos e mapas muito bem feitos... a pessoa dedicou muito tempo e trabalho para produzir todo esse material e realmente acreditava na importância dele. A disposição desse acervo sugere que seu dono estava montando um tipo de apresentação. (Por que ou para que eu não faço ideia). Há partes numeradas nas várias instruções/explicações remetem a uma ordem cronológica a ser seguida, como se ele estivesse disposto a passar o material adiante. Entregar o trabalho de sua vida nas mãos de outra pessoa disposta a dar prosseguimento ao seu legado".

Não deixa de ser triste saber que todas essas coisas, não importando o fato delas serem absolutamente excêntricas, terem quase ido parar no lixo. Trata-se da paixão da vida de alguém, coisas que alguém reuniu ao longo de muito tempo e que fazia um profundo sentido para ela.

Segundo Dan, o material na caixa pode ser dividido em cinco categorias. Essas são algumas fotos das coisas que estavam dentro da misteriosa caixa separadas nas categorias que ele mesmo definiu:


1 - PÁGINAS DATILOGRAFADAS:




Até o momento, Dan teve tempo de ler apenas parte desse material. Na sua contagem são mais de 200 folhas de papel amareladas e datilografadas reunindo testemunhos de acontecimentos espantosos e avistamentos de objetos voadores não-identificados e sua correlação com trechos da Bíblia e outros livros religiosos importantes.




Esse trecho é especialmente interessante pois fala a respeito de um OVNI fotografado no Brasil, sobre a cidade de Santos no ano de 1967. Logo em seguida, ele relaciona esse avistamento com outros similares ocorrido em outras partes do mundo na antiguidade.

Há vários apontamentos e trechos encaixados, o que denota que essas páginas eram apenas o rascunho para um trabalho mais completo.


2 - MAPAS:


Dentro da caixa haviam MUITOS mapas, mas de 40 em todos os tamanhos e formas. Alguns deles apresentam curiosos símbolos, anotações de rodapé e rotas assinaladas que à primeira vista não fazem o menor sentido.




A coisa no entanto, vai ficando cada vez mais estranha. Há uma grande quantidade de mapas feitos à mão, desenhados com canetas especiais em superfície de plástico recortada em formato circular. Esses mapas possuem um furo no centro como se eles devessem ser afixados sobre outro mapa e então movidos para formar algum tipo de gráfico transferível.



Através da superfície transparente, mais de um mapa poderia ficar sobreposto permitindo que informações fossem lidas simultaneamente.





Outros mapas são desenhados em papel vegetal quase transparente que pode ser colocado sobre outros mapas com o mesmo efeito. O nível de detalhamento desses mapas é impressionante e embora eles não façam sentido, parece existir algum padrão na maneira como eles foram concebidos.



Há outros mapas desenhados sobre superfícies curiosas, costurado com linha.





A pessoa que produziu esses mapas parece ter um conhecimento considerável de geografia, cartografia e navegação. Dada a disposição geo-política das nações representadas nos mapas, o período em que eles foram desenhados compreende os anos entre 1952 e 1978.




Há seis desses discos com informações escritas em padrão circular. Um deles possui vários números que parecem se referir a latitude, longitude e posições cardiais.



3 - DESENHOS TÉCNICOS:


Além de possuir um conhecimento geográfico, a pessoa que produziu esse material também tinha noções de física e engenharia como atestam alguns de seus documentos técnicos, muito detalhados para terem sido feitos por um leigo.








Os desenhos técnicos contém explicações que foram anotadas com uma caligrafia bastante parecida ao restante dos documentos.

Segundo Dan, esses desenhos (em número de meia dúzia) seriam especificações de um equipamento submetidos a lei de patentes e criação científica (na forma de plantas de projeto). É como se a pessoa em questão tivesse desenhado esses componentes de forma muito detalhada com o intuito de apresentá-las formalmente para obtenção de uma patente registrada. Apesar de ser extremamente detalhado, não há uma explicação a respeito do que são esses desenhos, o que faz ou mesmo o que é essa máquina.



4 - ITENS PESSOAIS:


Há um grande número de papéis de cunho pessoal, cartas e rascunhos de correspondência guardados em envelopes que foram remetidos para diferentes endereços em várias partes do mundo. Alguns desses envelopes contém endereços de universidades e institutos de pesquisa astronômica.




A pessoa em questão parece ter se correspondido com indivíduos de vários países. Os envelopes possuem endereços e selos postais da Holanda, Suécia, Alemanha Ocidental, Itália, Grã-Bretanha e Canadá.




A maioria dessas cartas foram escritas com uma letra quase indecifrável, que não corresponde à caligrafia dos demais documentos. Mais curioso ainda, a grande maioria dessas cartas estão escritas em outros idiomas, o que sugere que o dono desse material era capaz de se corresponder nessas outras línguas com certo grau de desenvoltura.



5 - COISAS ESTRANHAS


Segundo Dan, essa é a categoria mais numerosa, compreendendo mais de 70 desenhos incrivelmente estranhos guardados em envelopes de papel pardo sem uma aparente ordem.

Os desenhos sugerem em sua maioria avistamentos de OVNIs em vários lugares e contém explicações do que supostas testemunhas teriam visto.




Esse desenho por exemplo se refere a um incidente em Tampa, Flórida envolvendo o avistamento de um objeto voador em forma de disco que sobrevoou a cidade e teria pousado nos arredores.




Em outro desenho feito a mão livre, o autor se refere a um contato com seres alienígenas que teriam saído de dentro de objetos em forma de disco. Na anotações, a pessoa comenta que são seres alados semelhantes a anjos das Antigas Escrituras da Bíblia.

Aparentemente, o sujeito começou a associar uma série de passagens bíblicas com avistamento de naves espaciais que teriam deixado alienígenas na Terra como mensageiros das estrelas.

Dan escreveu: "Aparentemente o sujeito ficou obcecado com a noção de que "anjos" e "mensageiros alados dos deuses" seriam na realidade seres alienígenas, exploradores de planetas distantes que tentavam conhecer a Terra.

Uma passagem bíblica no livro de Ezequiel, versículo 10, descreve uma criatura com quatro faces: "a primeira face era a de um querubim, a segunda face de um homem, a terceira face de um leão e a quarta face de uma águia". Esse trecho parece ter causado grande fascínio na pessoa que reproduz essa criatura em vários desenhos como se ele fosse um astronauta alienígena.








Esse desenho parece ser central na crença e na pesquisa realizada. Ele se repete várias vezes em diferentes padrões, sempre remetendo a noção de que esse "ser alienígena" seria considerado pelos povos da antiguidade como um emissário dos deuses superiores.




Há uma grande quantidade de desenhos ilustrando máquinas (semelhantes aos vimanas indianos) voando pelo espaço e pelo céu. Alguns desenhos fazem alusão a deuses mesopotâmicos, cananitas, egípicos e pré-colombianos. 


Nessa concepção, os "astronautas alienígenas" parecem ter visitado vários lugares do mundo antigo e se revelado como verdadeiros deuses que foram venerados e se tornaram patriarcas das principais civilizações.

Fonte: Mundo Tentacular


Leia também: Anunnakis

3 comentários:

  1. quem acredita realmente em OVINIs, seres alienígenas e de outros planetas consegue ser bem convincente, mas a ciência está ai pra provar o contrário. e assuntos inexplicáveis são sempre interessantes e nos dão vontade de pesquisar e ler a respeito.

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante este blogue.

    ResponderExcluir
  3. Order a professional Sparkling White Smiles Custom Teeth Whitening System online and SAVE BIG!
    * Up to 10 shades whiter in days!
    * Professional Results Guaranteed.
    * As good as your dentist, for a fraction of the cost.
    * Same as dentists use.

    ResponderExcluir

Dicas e sugestões serão bem vindas. Fique à vontade para comentar