segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Anaconda VS Crocodilo


Quem ganharia uma luta dessas? De um lado, temos o crocodilo-de-água-salgada (Crocodylus porosus), o maior da sua categoria, e o mais propenso a fazer seres humanos de jantar. No outro lado do ringue, temos a sucuri-verde, também conhecida como anaconda (Eunectes murinus), a maior cobra do mundo, encontrada na América do Sul, especialmente na Amazônia.

Esses competidores de peso (literalmente) são mostrados durante um embate no vídeo acima. Ambos carnívoros e predadores, fica difícil de adivinhar quem é capaz de se dar melhor numa disputa dessas.
A anaconda tem uma dieta de porcos selvagens, veados, aves, tartarugas, capivaras, jacarés e até onças. Elas são compressoras, ou seja, não possuem veneno, e sim matam suas presas por sufocamento, ao enrolar seus corpos musculosos em torno da vítima até a asfixia.

Já o crocodilo-de-água-salgada, que povoa várias regiões de água salgada e doce do leste da Índia, sudeste da Ásia e norte da Austrália, é um excelente nadador, relativamente rápido também em terra. Predadores oportunistas clássicos, eles espreitam pacientemente sob a superfície perto da borda da água à espera de uma presa em potencial. Comem qualquer coisa que podem mastigar com suas mandíbulas poderosas, incluindo búfalos, macacos, javalis e até tubarões.

Neste vídeo não fica claro quem venceu o embate, mas a vitória pende bastante para a anaconda, que conseguiu embolar o crocodilo de forma que ele dificilmente vai conseguir se livrar. No entanto, em outras circunstâncias, um crocodilo destes poderia atacar uma sucuri de surpresa, dando zero chance a um sufocamento. São duas feras da natureza, que se aproveitam de suas melhores características para ir sobrevivendo.

Assista:



Fonte: Hypescience.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dicas e sugestões serão bem vindas. Fique à vontade para comentar