terça-feira, 1 de outubro de 2013

Myasnoi Bor – O Bosque Mais Temível da Rússia


Myasnoi bor encontra-se na região de Novogorod, no chamado Vale da Morte. É o local pantanoso de mata, onde durante a segunda guerra mundial morreram centenas de milhares de soldados. Em primeiro lugar do Segundo Exército de Choque e também do Wehrmacht e da “Divisão azul” espanhola.

Até agora nos locais mais ermos do bosque permanece uma enorme quantidade de seus restos mortais não sepultados. Vários destacamentos de buscas dedicam-se a procurá-los e sepultá-los. Marina Vasilieva, participante de um deles, contou à Voz da Rússia:

“A primeira coisa que notamos quando estamos ali é o silêncio incomum, eu diria até mesmo sinistro. No bosque não cantam pássaros. Parece que eles, simplesmente, não existem ali. Pântanos em toda parte. Um lugar sombrio. Às vezes, nos barrancos, vemos ossos de soldados não sepultados. Tudo isto pressiona a psique. Certa vez, quando nós voltávamos em um grupo, depois de escavações, ouvimos algo como o som de cargas explodindo e depois gritos, tiroteio. Mas não ficamos surpresos – destacamentos anteriores disseram que nós devíamos estar moralmente preparados para coisa semelhante. Tais casos acontecem com frequência em Myasnoi Bor.”

Alguns não apenas ouvem, mas também vêem o que ocorreu no bosque durante os combates. Não é por acaso que Myasnoi Bor (Bosque de Carne) é considerado uma das zonas mais conhecidas na Rússia, onde ocorrem chrono miragens.

Muitas coisas mais contaram sobre este local. Por exemplo, os habitantes locais estão convictos de que no bosque coexistem tranquilamente dois mundos paralelos. Que lá encontram com frequência fantasmas dos soldados mortos. Que no bosque pode-se andar somente à luz do dia e somente em companhia de várias pessoas. E depois do por do sol não há nada para se fazer lá – você desaparece e não lhe encontram mais.
Os habitantes locais também estão convictos de que o nome da aldeia e do próprio bosque inicialmente encerrava um mau agouro e não foi por acaso que atraiu os sangrentos combates em 1941-1942. 

Seja como for, Myasnoi Bor é uma zona geopatogênica. Há testemunhos de muitos fenômenos incomuns, que ocorreram ali antes e ocorrem até hoje. No bosque ouvem-se com frequência gritos de “hurra”, palavras em alemão e em espanhol. Ou um fantasma de soldado indica ao grupo de busca onde devem cavar para encontrar seus restos mortais. As pessoas inicialmente desmaiam com essa intervenção do além, mas depois, voltando a si, começam a cavar no lugar indicado e para a surpresa de todos encontram o que procuravam.

Não é por acaso que o povo acredita que somente quando o último dos soldados, que morreram ali, for enterrado segundo todas as leis divinas e humanas, o bosque Myasnoi Bor novamente será normal. Mas, por enquanto... este bosque permanecerá com o mais temível e místico bosque na Rússia.

3 comentários:

  1. Demais...A Rússia é repleta de lugares estranhos e histórias incríveis...

    Ótima postagem manolo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu parceiro! Os créditos são todos do "Voz da Rússia".

      Excluir
    2. Me amarrei brother... Otima postagem, penso eu qur poderia ter a localizaçao geografica na postagem, assim poderiamos ficar cientes de onde fica no mapa esse lugar "na russia" sim, mas onde na russia? So para termos uma noçao da posiçao mesmo. uma dica e um abraço kamaroff, e espero nao ter nem que passar ali por perto kkkkkkk

      Excluir

Dicas e sugestões serão bem vindas. Fique à vontade para comentar