terça-feira, 24 de setembro de 2013

Iron Maiden Faz o Melhor Show de Metal do Rock In Rio 2013

Eis aqui um post que era para ter sido publicado ontem, mas não foi possível devido a falta de tempo, ou melhor, excesso de sono desse humilde adm. Mas antes tarde do que nunca, né? Então aí vai:

Iron Maiden reina com repertório clássico no encerramento do Rock in Rio 2013




O Iron Maiden fechou na madrugada desta segunda-feira (23) o último dia de shows do Rock in Rio 2013. O show foi feito só com músicas lançadas há mais de 20 anos. O espetáculo foi baseado na turnê de "The seventh son of a seventh son",  disco de 1988. O show começou à 0h12 de segunda-feira (23) e durou quase duas horas.

Explosões de fumaça, fogos de artifício e labaredas saindo do crânio de um monstro apareceram no show. Menos que assustar, o visual e o som dos anos 80 reforçam a tese de que boa parte do heavy metal parou no tempo - e os fãs estão satisfeitos e vibrantes com isso.

Apostar em algumas faixas menos previsíveis como "Moonchild" e "The prisioner", fez diminuir um pouco da energia potencial,  mas serviu ao efeito de viagem no tempo.

Apaixonados pelo grupo britânico, os fãs deram um show à parte e não deixaram de responder aos comandos do vocalista Bruce Dickinson. Desde a grade até o fundo da plateia, não havia pessoa distraída por muito tempo. Todos os olhos se voltavam para o Iron Maiden.

Durante a música "The number of the beast", caíram algumas gotas de chuva, que, misteriosamente, duraram quase só o tempo da música que fala sobre a marca do diabo. Só no final do show a chuva voltou a incomodar, como se estivesse esperando acabar.

O vocalista Bruce Dickinson trocou de roupa algumas vezes e chegou a aparecer com um penteado devilock, seguindo a moda criada pelo baixista Jerry Only, dos Misfits, nos anos 1970. Ao longo da apresentação, fumaça de gelo seco, fogos, jogos de luz, a aparição clássica do mascote Eddie e plataformas para o vocalista caminhar fizeram parte do espetáculo. Sem espaço para defeitos, o grupo encerrou com qualidade sua décima passagem pelo Brasil.

O famoso monstro Eddie surgiu, enorme ao fundo do palco, na música-título do disco da turnê original. Outra versão do morto-vivo, mais ameaçadora, apareceu soltando fogo do crânio em "Iron Maiden".

Esta é a terceira vez que o Iron Maiden participa do Rock in Rio - em 1985 tocou antes do Queen e em 2001 foi headliner. Em 2013, o Iron Maiden subiu ao palco Mundo, o principal do Rock in Rio, após Kiara Rocks, Slayer e Avenged Sevenfold.

A organização do Rock in Rio já anunciou uma nova edição brasileira, que será realizada em 2015 no aniversário de 30 anos do festival. [http://ultimosegundo.ig.com.brhttp://g1.globo.com]

Assista ao show completo do Iron Maiden no Rock in Rio:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dicas e sugestões serão bem vindas. Fique à vontade para comentar