sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Lua - Satélite Natural ou Artificial?


A Lua sempre aguçou nossa curiosidade por suas características anômalas, as quais ainda hoje são difíceis de explicar.  Há inclusive alguns entusiastas do estudo dos OVNIs os quais dizem que ela não é um corpo celeste natural e tenha sido colocada em órbita propositalmente.

Veja abaixo uma coletânea de menções feitas por cientistas, escritores, pesquisadores, astrônomos, etc., sobre a natureza enigmática deste corpo celeste:

Isaac Asimov

Escritor estadunidense de ficção científica e professor de bioquímica na Universidade de Boston.  Asimov foi o escritor mais prolífico de todos os tempos.
“Não temos escolha, a não ser chegar à conclusão de que a Lua, por direito, não deveria estar lá.  O fato é que ela é um golpe de sorte quase bom demais para ser aceito…  Pequenos planetas, tais como a Terra, com campos gravitacionais fracos, não deveriam ter satélites [naturais]… …Em geral então, quando um planeta possui satélites, estes são muito menores do que o próprio planeta.  Assim, mesmo se a Terra possui um satélite, haveria toda a razão para suspeitar que, na melhor das hipóteses, ele seria um mundo minúsculo, talvez com 48 km em diâmetro.  Mas isso não ocorre.  A Terra não somente possui um satélite, mas ele é gigantesco, 3476 km em diâmetro.  Como é então que a Terra possui um?  Sensacional.”
“A Lua, que não tem nenhuma atmosfera e nenhum campo magnético, é basicamente uma esquisitona da natureza”.

Irwin Shapiro

Centro Harvard-Smithsoniano para a Astrofísica Harvard
“A melhor explicação possível para a Lua é que ela seja um erro de observação – a Lua não existe”.
“A Lua é maior do que deveria ser, aparentemente mais velha do que deveria ser e mais leve em massa do que deveria ser.  Ela ocupa uma órbita improvável e é tão extraordinária que todas as explicações existentes para sua presença são repletas de dificuldades, com nenhuma das explicações sendo remotamente consideradas sólidas.”

Christopher Knight e Alan Bulter

Livro: Who Built the Moon? (Quem Construiu a Luz?)
"A Luz possui uma sincronicidade assustadora com o Sol.  Quando o Sol está em sua posição mais baixa e mas fraca no meio do inverno, a Lua está no ponto mais alto e mais brilhante, e o inverso ocorre no meio do verão.  Nos equinócios, ambos se põem no mesmo ponto do horizonte e nos pontos opostos nos solstícios. Quais são as chances da Lua naturalmente encontrar uma órbita tão perfeita para cobrir o Sol durante uma eclipse e parecer do mesmo tamanho [que o Sol] quando vista da Terra?  Quais são as chances dos alinhamentos serem tão perfeitos nos equinócios e soltícios?"

Farouk El Baz

NASA
“Se vapor d’água estiver vindo do interior da Lua, isto é sério?  Isto significa que há uma drástica distinção entre as diferentes fases do interior lunar – que o interior é bem diferente do que temos visto em sua superfície.”

Mikhail Vasin, Alexander Shcherbakov 

Societ Academy of Sciences, 1970.
“É a Lua a criação de uma inteligência extraterrestre?”

Dr Harold Urey 

Prêmio Nobel de Química
“Estou terrivelmente intrigado pelas rochas da Lua e, em particular, pelo seu conteúdo de titânio.”

Dr. S Ross Taylor  - Geoquímico de análise lunar

(O Dr. Taylor disse que o problema estava no planalto Maria, o qual é coberto com rocha derretida contendo titânio fluído.  Ele disse que não se deve esperar que o titânio ficasse quente o suficiente para fazer isso, mesmo aqui na Terra, e que ninguém ainda sugeriu que a Lua fosse mais quente do que a Terra.)
“O que poderia ter distribuído o titânio desta maneira?  Uma tecnologia altamente avançada desenvolvida e operada por entidades que são imensamente mais avançadas tecnologicamente do que os humanos.”

Dr. Gordon MacDonald

NASA

“Parece que a Lua é mais como uma esfera oca do que homogênea”.  (Ele presumiu que os dados devem estar errados – mas não estão.)


Carl Sagan

Cosmologista
” Um satélite natural não pode ser um objeto oco.”

Dr. Sean C Solomon

Instituto de Tecnologia de Massachusetts
“Os experimento da [sonda] Lunar Orbiter vastamente melhoraram o conhecimento do campo gravitacional da Lua e indicam a assustadora possibilidade de que a Lua possa ser oca.”

Universidade do Arizona Lon Hood
“Sabíamos que o núcleo da Lua era pequeno, mas não sabíamos que era tanto assim…  Isto realmente dá apoio à ideia de que a origem da Lua seja única, diferentemente de qualquer outro corpo terrestre.”

Cientistas da NASA

A missão Apolo 12, em novembro de 1969, instalou sismómetros  e intencionalmente arremessou o Módulo Lunar na superfície da Lua, causando um impacto equivalente à uma tonelada de TNT.  A onda de choque ecoou por oito minutos e os cientistas de NASA disseram que “a Lua soou como um sino“.


Maurice Ewing

Geofísico e oceanógrafo estadunidense
“Quanto ao significado disso, eu prefiro não fazer uma interpretação neste momento, mas é como se algum tivesse tocado um sino… e descobrisse que a reverberação continuasse por 30 minutos.”

Ken Johnson

NASA – Supervisor de Dados e Controle de Fotos durante as missões Apolo
“A Lua não somente soou como um sino, mas toda a lua balançou de forma tão precisa que era quase como tivesse um amortecedor hidráulico dentro dela.”

Dr. D L Anderson

Professor de geofísica e diretor do laboratório de sismológico do Instituto de Tecnologia da Califórnia
“A Lua é feita do avesso e suas composições internas e externas deveriam estar invertidas.”

Dr. Robin Brett

Cientista da NASA
“É muito mais fácil explicar a não existência da Lua, do que sua existência”.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O seguinte vídeo aborda as imagens adulteradas da Lua pela agência espacial americana, estruturas em formas de torres, domos que parecem ser de vidro e outras anomalias encontradas na superfície.




Aqui um vídeo de uma palestra de Alex Collier sobre o Lado Oculto da Lua:

 

E como se tudo isso não bastasse, descobriu-se que as rochas da Lua contem metais processados, inclusive latão e mica, e os elementos Urânio 236 e Neptúnio 237, cuja ocorrência nunca foi encontrada de forma natural.

Um comentário:

  1. Resposta: Teorias, caro amigo, teorias. Nada é certeza. http://thecabulouso.blogspot.com.br/2013/09/a-violenta-e-colossal-origem-da-lua.html

    ResponderExcluir

Dicas e sugestões serão bem vindas. Fique à vontade para comentar