quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Descoberta Nova Espécie de Mamífero na América do Sul



Pesquisadores norte-americanos anunciaram uma descoberta de uma nova espécie de mamífero.

É uma espécie de guaxinim com face de urso, chamado de olinguito.

O animal pesa em média um quilo e apesar de pertencer à ordem Carnívora, ele se alimenta principalmente de frutas. Em expedição após a conclusão do estudo, os pesquisadores encontraram olinguitos selvagens nas florestas nubladas, próximas aos Andes. Um pesquisador da Smithsonian disse que ele vive nas florestas montanhosas do Equador e Colômbia, onde, à noite, salta através das árvores.

A descoberta foi anunciada nesta quinta-feira (15).

Um desses olinguitos também viveu no Zoológico Nacional em Washington, mas não foi reconhecido pois foi confundido com um animal parecido.

“A descoberta do olinguito nos mostra que o mundo não está completamente explorado, seus segredos mais básicos ainda não estão revelados”, disse Kristofer Helgen, o curador de mamíferos do Museu Nacional de História Natural de Smithsonian e líder do grupo que anunciou a nova descoberta.

“Se os novos carnívoros podem ainda podem ser encontrados, quais outras surpresas ainda nos aguardam? Muitas outras espécies ainda não são conhecidas pela ciência. Documentá-las é o primeiro passo em direção a compreensão da riqueza e diversidade da vida na Terra”

Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br e http://zerohora.clicrbs.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dicas e sugestões serão bem vindas. Fique à vontade para comentar