segunda-feira, 29 de julho de 2013

EUA planejavam detonar uma bomba nuclear na Lua



O projeto com codinome “Project A-119” , foi um plano secreto desenvolvido pela Força Aérea dos EUA no fim da década de 50, com o objetivo de estudar a possibilidade de detonar uma bomba nuclear na lua .

O governo americano queria demonstrar através de uma detonação, visível a partir da Terra, seu poder de fogo e sua liderança na corrida espacial contra a União Soviética. O plano foi desenvolvido em 1958, em plena “Guerra Fria” , num momento em que os EUA e a URSS estavam empenhados em uma corrida armamentista que levaram as duas super potências à beira de uma guerra nuclear.

Os soviéticos lançaram o Sputnik 1, o primeiro satélite do mundo. E mais tarde foi enviado o primeiro homem ao espaço, Yuri Gagarin. Os EUA foram ficando para trás na corrida espacial, e precisavam de uma agitação.

O relatório afirma que uma detonação nuclear na Lua poderia fornecer informações “sobre armas nucleares para uma guerra espacial“. O plano básico consistia em lançar um míssil balístico intercontinental para a Lua a partir de um local não revelado, e detonar.

Felizmente o projeto não foi concluído! Isto aconteceu depois das autoridades dos EUA estudarem as consequências desastrosas desta operação. Cientistas alertaram o governo de que a detonação de material radioativo em solo lunar, poderia causar danos irreparáveis e, de uma hora para outra o projeto foi encerrado e "desapareceu" dos arquivos do Pentágono.

Fonte: Ahduvido.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dicas e sugestões serão bem vindas. Fique à vontade para comentar