quinta-feira, 23 de maio de 2013

Encontradas evidências de que estamos vivendo na "Matrix"



Acredite se quiser: Físicos encontram evidências de que a nossa realidade pode ser uma mera simulação virtual. Fazemos nós parte do melhor videogame já criado?

Não, você não leu errado. De acordo com estudiosos cientistas da Universidade de Bonn, certos aspectos do nosso mundo físico são sustentados por elementos que indicam que a nossa realidade pode não ser nada mais do que uma simulação computadorizada.
A ideia de que somos apenas figuras sustentadas por tecnologias e intelectos superiores parece meio absurda, não é mesmo? O fato é que o cientista planetário Rich Terrile (NASA) acredita veementemente na teoria de que nossa vida não é nada mais do que um videogame.

Silas Beane foi o pesquisador que liderou um grupo de físicos que levantou uma hipótese muito interessante. Segundo as pesquisas, a teoria que mais ganha força é a de que somos uma simulação dentro de outra simulação dentro de outra e assim sucessivamente, com um cenário enriquecido em detalhes, que provavelmente se parece muito com a vida dos nossos “criadores”, para dar a impressão de realidade absoluta. Aparentemente, vivemos em um universo artificial e somos incapazes de nos darmos conta desse fato.

Existe uma teoria chamada “Teoria de campo reticulado” (teoria de física contrária à noção de tempo e espaço continuum da qual temos conhecimentos). Os pesquisadores se basearam nessa teoria para lançar a ideia de que uma simulação de computador (ou um videogame, se preferirem) das próprias leis físicas, que em determinado momento parecem contínuas e que seriam obrigatoriamente inseridas em um retículo espacial, uma adição para a simulação na qual podemos estar vivendo neste momento. Esse retículo tridimensional avança em pequenos passos temporais que limitam a quantidade energética que as partículas virtuais possuem dentro do sistema. Em outras palavras, um recurso virtual que impões “limites”, que poderiam ou não existir para os nossos amados e anônimos criadores.



Isso realmente acontece em certos processos de física quântica que envolvem uma grande quantia de energia (nos raios laser, por exemplo, ou em um feixe de elétrons). Esse retículo limita a energia para que as partículas ocupem seu próprio espaço, com um máximo de energia para que nada nesse “sistema” seja menor do que este permite.

“Se o cosmos é uma simulação numérica, deve haver pistas no espectro de raios cósmicos de alta energia” – dizem os teóricos – ou seja, os raios cósmicos viajariam ao longo dos eixos de uma estrutura, de modo que não conseguiríamos vê-los equalizados em todas as direções.

Com a tecnologia atual e os recursos dos quais a humanidade dispõe, não podemos assegurar definitivamente que estes pesquisadores estão certos ou errados, porém somos plenamente capazes de verificar dentro de algum tempo de estudo, como se orienta a estrutura em que o nosso universo foi criado (ou é simulado, se preferirem).

É uma ideia alucinante e um bocado assustadora, porém, os cálculos de Silas Beane e dos outros pesquisadores deixaram lacunas que não podem ser ignoradas. O principal contra-argumento á teoria dos físicos é que o suposto computador que criou todo nosso universo poderia ter sido criado de qualquer maneira, visto que foi desenvolvido por inteligências e tecnologias muito superiores à nossa, de modo que as técnicas se demonstrariam imperceptíveis a nossos nanicos cérebros humanos.

É claro, acreditar ou não nessa teoria vai de cada um. Mas se os cientistas estiverem mesmo certos e somos produtos de uma simulação que funciona como uma espécie de videogame, devemos nos perguntar: Quem diabos está jogando com a gente? Como é o mundo "real"? Quem seria estúpido o suficiente para deixar erros como Mr Catra, Latino, Justin Bieber, etc?  Comente! 

Fonte: http://scaryuniverse.blogspot.com.br

10 comentários:

  1. Oiii
    indiquei o seu blog nessa tag:

    http://marcielamendes.blogspot.com.br/2013/05/e-ai-mundanos-o-blog-foi-indicado-pelo.html
    ^^

    ResponderExcluir
  2. Hahahahahaahah.... Pra mim, não passa de teoria da conspiração. Mas é uma boa teoria!

    Bem bacana o seu blog!!! Vou segui-lo, pra poder acompanhar as novas descobertas! ;-)
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estao servindo maconha no cafe da manha para nasa!

      Excluir
    2. estao servindo maconha no cafe da manha para nasa!

      Excluir
  3. Hey Michael, também indiquei seu blog para a tag

    http://horrorvirtual.blogspot.com.br/2013/05/tag-o-que-voce-acha-dos-blogs-parceiros.html

    Acho que vc irá gostar

    ResponderExcluir
  4. Obrigado por colocar a fonte cara, e sua parceria está aceita sim ^^
    Em breve colocaremos o banner de vocês no blog, pois não sou eu que mexo com essa parte [=

    ResponderExcluir
  5. Matrix nada mais é do que o Deus da atualidade.
    A medida que a tecnologia evolui , o pensamento do ser humano tende a seguir os passos.
    Antes , sem tecnologia , Deus era algo divino , uma imagem na mente de cada um e que logo foi utilizado pelos próprios humanos para sua perene manipulação.
    Em nosso tempo , surge um novo "Deus" a Matrix , uma nova tentativa de explicar em vida o que nunca será explicado , de forma diferenciada , é claro , pois muitos ja não sustentavam a idéia antiga.E assim continuaremos evoluindo .

    ResponderExcluir
  6. a "MATRIX" nunca poderá ser descoberta, mesmo que suposta mente ela seja "descoberta" ainda sim poderia ser só uma simulação a nossa descoberta, deixando assim a gente mais perdido ainda kkkk. existe um chines, que consegue mover objetos com a mente, o que me faz pensar, que se estamos em uma matrix, então ela sera muito parecida com a do filme, como se o filme fosse uma forma de nos mostra a verdade, sem nos darmos conta da verdade, e esse tal chines seria uma especie de neo ou Morpheus, que consegue burlar programação da física com seu cérebro plugado em um mundo virtual, mas isso seria se o filme matrix fosse a primeira ideia inicia da "matrix", mas o fato é que essa teoria já vem antes do filme, o filme é baseado nessa teoria, não o contrario.
    Mas eu particularmente acho essa teoria um pouco absurdo de mais, então nao acredito não, mas levo em consideração.

    ResponderExcluir
  7. Logo no começo informam de forma que aparenta ser um fato, NÃO FAÇA isso jovem gafanhoto, isso aparenta ser desespero comercial. Essa TEORIA é bem interessante. Apesar que esta misturada com sua opinião.

    ResponderExcluir
  8. c estamos num game so kero uma coisa...
    cade a listas com cheats ou uns codigos d gameshark ou um mod bem maroto??
    e pela amor do programador alguem vai no options e põe esssa porra no easy pros pobres aki q ta foda...

    ResponderExcluir

Dicas e sugestões serão bem vindas. Fique à vontade para comentar