quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

O que são os buracos negros da internet?


Os buracos negros da Internet são interrupções da comunicação da rede que acontecem em alguns países. Nessas áreas geográficas, os usuários são impedidos de acessar os servidores de internet.

Pesquisas recentes mostram que, pelo menos, 7% de todos os servidores da Internet caíram em "buracos negros" virtuais em algum período. Atualmente, 15 países apresentam os maiores índices de buracos negros, estabelecendo uma censura rigorosa para regulamentar o uso da Internet.

Entre os países com mais buracos negros, temos: Bielorussia, Burma, China, Cuba, Irã, Líbia, Maldivas, Nepal, Coréia do Norte, Arábia Saudita, Síria, Tunísia, Turcomenistão, Uzbequistão e Vietnã. Os governos dessas nações proíbem os cidadãos de terem acesso livre à rede mundial de computadores.

Uma pesquisa da Universidade de Washington resultou num sistema, batizado de Hubble, que tem o objetivo de detectar buracos negros na internet e informar sua existência aos internautas. No site da pesquisa é possível encontrar informação sobre os endereços com problemas, a porcentagem dos problemas solucionados e aqueles que não puderam ser resolvidos.

Os buracos negros da internet já têm sido comparados aos buracos negros do espaço, pois tragam informações de forma aleatória por meio da censura ou da supressão das mesmas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dicas e sugestões serão bem vindas. Fique à vontade para comentar