sábado, 23 de fevereiro de 2013

NIBIRU - PLANETA X

             

Como já foi falado aqui no blog, Nibiru é um planeta que os Sumérios acreditavam que existe, posteriormente outras civilizações, inclusive a Egípcia também confirmou essa existência. Segundo esses povos antigos, a órbita deste planeta é elíptica e extremamente alongada. Segundo registros cuneiformes sumérios, Nibiru há milhares de anos orbita no nosso sistema solar, porém tem um padrão de órbita tão diferente dos outros planetas do nosso sistema, que ainda não o achamos. Até aí parece conto de carochinha, mas tem um detalhe: se os sumérios acertaram cálculos gigantes sobre a distância de cada planeta, as suas órbitas e até a composição destes corpos celestes, por que eles iriam errar sobre a existência desse tal Planeta Nibiru?



Os sumérios descreviam nosso sistema solar como um conjunto de 12 corpos celestes significativos – Sol, Mercúrio, Vênus, Lua, Terra, Marte, Júpter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão. Na linguagem zodiacal, estes astros são todos chamados "planetas", embora, entre eles, os antigos incluíssem a Lua e o Sol. Isso significa que os mesopotâmios, não somente possuíam um inexplicável conhecimento astronômico; eles também afirmavam a existência de planetas que somente a ciência contemporânea pôde reconhecer muito recentemente - Urano, Netuno e Plutão só foram “descobertos” em 1781, 1846 e 1930 respectivamente. Até hoje Nibiru é o 12º planeta desconhecido, porém procurado. Ora, se os Sumérios, há 6 mil anos, estavam corretos em relação aos nove planetas reconhecidos hoje porque não poderiam estar, igualmente corretos, em relação a Nibiru? 

                                 



Completando a estranheza, os Sumérios também chamavam Nibiru de “Planeta Vermelho” ou “Planeta da Passagem” e o desenhavam como uma bola vermelha de asas. Curiosamente os Egípcios muito tempo depois faziam o mesmo desenho. Segundo o estudioso Zecharia Sitchin, Nibiru tem uma órbita de 3.600 anos, ou seja, a Terra leva 1 ano para fazer o contorno ao Sol, enquanto Nibiru por causa da sua órbita gigantesca, demoraria 3.600 anos para completar sua órbita.

                                       

Bem, até aí você teve argumentos para pelo menos pensar na possível existência desse planeta, agora vem a parte curiosa: Segundo os Sumérios, está nas mãos de Nibiru o destino do nosso planeta. A cada 3.600 anos Nibiru passa próximo a Terra e ocasiona catástrofes no nosso planeta. Da última vez que ele passou, causou o dilúvio, e sua aproximação é a causa das mudanças climáticas da atualidade.

                                    

E mais, segundo os Sumérios, Nibiru é habitado. Eles diziam que os deuses moravam lá e vinham para terra quando o planeta se aproximava. Os chamavam de Anunnaki, que significa "aqueles que do céu a terra vieram". Eles teriam criado o homem como o conhecemos hoje (homo-sapiens), e acham que a Terra e nós mesmos são sua propriedade. Então, se Nibiru aparecer, além de problemas de ordem física em nosso planeta, muito provavelmente teremos que lidar com alguns visitantes que talvez se mostrem muito indesejados.

                                  


Os arqueólogos dizem que este símbolo representa o Sol. Mas talvez essa não seja bem a verdade. Os egípcios deviam conhecer Nibiru, assim como os sumérios, pois seu império durou milênios. Tempo suficiente para poder testemunhar pelo menos uma das passagens deste planeta por aqui. 
Alguns acham que o tal globo alado egípcio se refere a uma estrela, mas como o próprio Zecharia Sitchin afirma, quando Nibiru atravessar nosso Sistema, nós da Terra veremos um “Segundo Sol” no céu com tom avermelhado.

18 comentários:

  1. Nossa esse blog e um dos melhores q já vi!!!!!1 Parabens

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelos elogios. São comentários como esses que dão o incentivo necessário para continuar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá... Parabéns.. Foi a melhor explicação sobre nibirus...
      Sou fascinado por espaço...
      Teria mais arquivos sobre nibiru?
      Se tiver me manda no meu e-mail

      Danielarodrigo487@gmail.com

      Excluir
  3. Cara muito bom parabens..
    Mas eu to procurando e nao acho
    Voce sabe quando veremos esse planeta...
    Abraço...

    ResponderExcluir
  4. Cara muito bom parabens..
    Mas eu to procurando e nao acho
    Voce sabe quando veremos esse planeta...
    Abraço...

    ResponderExcluir
  5. em 206 logo depois de Plutão n ser mais considerado um planeta Astrônomos avistaram um novo planeta , deram o nome de Xena só que quase ninguem sabe desse planeta

    ResponderExcluir
  6. Gostei da seriedade em tratar o assunto sem misticismo.

    ResponderExcluir
  7. Até parese..... e ninguem divulga porque??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, essa nem precisa responder.

      Excluir
    2. pamonha óbvio q não pra q causa panico

      Excluir
    3. pamonha óbvio q não pra q causa panico

      Excluir
  8. o governo não divulga querendo " evitar caos" na população

    ResponderExcluir
  9. Sou leigo no assunto mas acredito que todo o nosso sistema solar possui uma ordem elíptica ao redor do sol provocada pela grande atração gravitacional que o sol e sucessivos planetas impoem um sobre os outros. Entao existe a ordem.
    Acredito que este planeta X estaria muito longe para estar preso ao nosso sistema gravitacional. Portanto não teria uma translação ao redor de nosso sistema solar. É apenas uma hipótese de leigo. Òtima matéria e ótimo blog. Parabens.
    Alfonso Azevedo

    ResponderExcluir
  10. como em 2012,falara que o nibiru ia acertar a terra e ocasionar o apocalipse,como no filme 2012,se ele passa em meio entre júpiter e saturno,e porque saturno com sua gigantesco magnetismo não suga ele para seu anel de meteoritos?

    ResponderExcluir
  11. Quando o veremos d novo.parabéns pelo artigo










    .

    ResponderExcluir
  12. Quando o veremos d novo.parabéns pelo artigo










    .

    ResponderExcluir
  13. cara nibiru nada mais é do q uma ana marrom é uma semi-estrela q iria se formar mas por falta de matéria não completou a transformação

    ResponderExcluir

Dicas e sugestões serão bem vindas. Fique à vontade para comentar