quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

MARTE - UM LUGAR APTO À ABRIGAR A VIDA

                       

A vida em Marte pode existir, ou, pelo menos, as condições naquele planeta se mostram suficientemente adequadas para que as bactérias sobrevivam.

Assim confirmou um grupo de pesquisadores em uma conferência científica que foi organizada pela Universidade da Califórnia, em Los Angeles, nos EUA.  Os cientistas analisaram os dados obtidos pela nave espacial Mars Reconnaissance Orbiter e fizeram um estudo comparativo das condições ambientais entre a Terra e Marte.


Foram examinados lugares marcianos parecidos com os de nosso planeta, similares à Antártica e ao deserto do Atacama no Chile, e os cientistas demonstraram que as bactérias são capazes de sobreviver em ambientes muito frios e secos.  “Por esse motivo não podemos excluir a possibilidade de que Marte seja apto à vida“, sustentou Alfred McEwen, da Universidade do Arizona, chefe da investigação.
Segundo os peritos, em algumas regiões de Marte durante a primavera e o verão podem ocorrer riachos salgados pelas encostas e também identificaram pelo menos 16 locais propícios à essa ocorrência dentro do Valles Marineris, que é um cânion com enormes despenhadeiros, 10 vezes maior do que o Gran Cânion nos Estados Unidos.

Os investigadores não podem dizer com absoluta certeza que a água salgada marciana é realmente adequada para a existência de micróbios, mas crêem que o jipe-sonda Curiosity possa ajudar a dar uma resposta à esta pergunta.


Esse artigo foi retirado do site Ovni Hoje, mas na minha opinião a vida já foi encontrada naquele planeta e não são apenas bactérias, e quem sabe até os humanos já andaram pisando por lá, não é mesmo? Infelizmente muita coisa é encoberta, mas pouco a pouco a verdade vem a tona. Como as fotos de marte com um lindo céu azul. Como o céu que era vermelho ficou azul de repente? Manipulação de imagens, claro! Veja:


                             

                             

                               

                   

                                 

Em breve, mais posts sobre Marte, aguarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dicas e sugestões serão bem vindas. Fique à vontade para comentar